quarta-feira, 18 de abril de 2012

                                       "O PODER DE NOSSAS ESCOLHAS"
Em meio a tantas questões do dia a dia somos levados a fazer muitas escolhas, e cada uma delas devemos sempre olhar para a Palavra de Deus para sermos bem sucedidos em tudo quanto fizermos. Então vamos olhar a luz da Palavra a direção que temos para certas situações e certas atitudes no meio do povo de Deus:
Efésios cap. 4 e 5
 Eu lhes suplico como prisioneiro que serve ao Senhor, que vivam e se comportem de maneira digna daqueles que foram escolhidos para receber bençãos tão maravilhosas como essas. Sejam humildes e amáveis. Sejam pacientes, tendo tolerância uns pelos outros...Nós somos todos membros de um só corpo, temos o mesmo Espírito e uma só esperança para qual fomos chamados. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai, o qual está sobre todos nós e em todos nós, agindo por meio de nós. Entretanto Cristo concedeu aptidões especiais a cada um...
E Ele escolheu alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, outros ainda para pastores e mestres. Ele fez isso para que o povo de Deus esteja mais bem aparelhado para fazer uma obra melhor para Ele, edificando a igreja, o corpo de Cristo, e elevando-a a uma condição de vigor e maturidade; até que finalmente todos tenhamos uma fé quanto à nossa salvação e quanto ao conhecimento de nosso Salvador, o Filho de Deus, e todos nos tornemos maduros no Senhor. Sim para que cresçamos a ponto de que Cristo ocupe completamente todo o nosso ser.
Então não seremos mais como crianças, sempre mudando nossa ideia a respeito daquilo que cremos porque alguém nos disse uma coisa diferente, ou habilmente mentiu para nós, e fez que a mentira soasse como verdade. Em vez disso, seguiremos com amor a verdade em todo tempo - falando com verdade, tratando com verdade, vivendo em verdade - e assim nos tornaremos cada vez mais, e de todas maneiras, semelhantes a Cristo, que é o Cabeça do seu corpo, a igreja. Sob a direção todo o corpo se ajusta perfeitamente, e cada um dos membros em sua maneira particular auxilia os outros membros, de tal modo que todo o corpo seja saudável e cresça em amor.
Não vivam mais como os incrédulos, eles estão cegos e confundidos. Seus corações fechados estão cheios de trevas; eles estão muitos distantes da vida de Deus porque fecharam seus corações e não podem compreender seus caminhos.
Esse, porém, não é o caminho que Cristo ensinou a vocês! Se realmente vocês ouviram sua Voz e aprenderam de Jesus, então desfaçam-se dessa velha maneira de viver, a velha natureza que era parceira de seus maus caminhos, completamente corrompida, cheia de imoralidade e engano.
"Agora as suas atitudes e os seus pensamentos devem ser constantemente renovados. Sim, vocês devem revestir-se do novo ser, criado por Deus, que é parecido com a sua natureza, santa e justa, proveniente da verdade."
Deixem de mentir uns aos outros; falem a verdade, pois somos membros do mesmo corpo. Quando estiverem irados, não pequem alimentando seu próprio rancor. Não deixem que o sol se ponha sobre vossa ira; não deem oportunidade para o diabo.
Evitem a boca suja. Digam só o que é bom e útil àqueles com quem vocês estiverem falando, e o que resulta em benção para eles. Não façam o Espírito Santo entristecer-se pelo modo de vocês viverem. Lembrem-se que é Ele quem garante que vocês estarão presentes no dia da redenção. Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Evitem toda gritaria, insultos e maldades. Sejam cheios de amor pelos outros, seguindo o exemplo de Cristo que amou vocês e se entregou como sacrifício a fim de tirar os seus pecados. E Deus ficou satisfeito, porque o amor de Cristo por vocês foi para Ele como suave perfume.
Que não haja pecado sexual, impureza ou ganância entre vocês. Que isso não seja nem mesmo assunto de conversa entre vocês. As histórias sujas, a conversa indecente, e gracejos inconvenientes, estas coisas não são para vocês. Em vez disso, relembrem uns aos outros da bondade de Deus e sejam agradecidos. Podem estar certos disso: o Reino de Cristo e de Deus nunca será de ninguém que é imoral ou impuro ou ganancioso ou idólatra. Esses não tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Não se deixem enganar por aqueles que procuram justificar esses pecados, porque a terrível ira de Deus, está sobre todos aqueles que praticam. Não andem nem mesmo na companhia de tais pessoas. A medida que prosseguirem na vida, aprendam a discernir aquilo que agrada a Deus.
 Portanto sejam cuidadosos no seu modo de proceder. Não sejam insensatos; sejam sábios e aproveitem cada oportunidade que tiverem de fazer o bem, porque os dias são maus. Não procedam imprudentemente, mas procurem descobrir e fazer tudo o que o Senhor quer que vocês façam...Sejam cheios do Espírito Santo e governados por Ele.
ESTAMOS EM UM NOVO TEMPO EM NOSSAS VIDAS E NESSE PERÍODO DE JEJUM DEVEMOS BUSCAR A  PALAVRA DE DEUS PARA RENOVAR E TRANSFORMAR A NOSSA MENTE E ATITUDES, E ASSIM APRENDERMOS DE EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, A BOA AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS!!!
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 
Josué 1:8



Juntos somos mais e vamos conquistar tudo que Deus sonhou para nós...Pra Nilcéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário